Cuidado com os falsos profetas

Cuidado com os falsos profetas:

" E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e diz aos que só profetizam de seu coração: ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Os teus profetas ó Israel, são como raposas nos desertos,não subistes as brechas,nem reparastes o muro para a casa de Israel,para estardes firmes na peleja no dia do Senhor.Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse: quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Porventura não tivestes visão de vaidade,e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz,sendo que eu tal não falei?Portanto assim diz o Senhor Deus:como tendes falado vaidade,e visto mentira,portanto eis que eu sou contra vós,diz o Senhor Deus.E minha mão será contra os profetas que veem vaidade e que adivinham mentira;não estarão na congregação do meu povo,nem nos registros da casa de Israel se escreverão,nem entrarão na terra de Israel;e sabereis que eu sou o Senhor Deus." Ezequiel cap. 13,vers. 1 ao 9



0 Responses